quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Diante do Trono e Pregador Luo estarão no programa Caldeirão do Huck neste sábado

0 comentários

Diante do Trono e Pregador Luo estarão no programa Caldeirão do Huck neste sábado

A atração foi gravada no dia 12 de dezembro no Beach Park, no Ceará


Diante do Trono e Pregador Luo estarão no programa Caldeirão do Huck neste sábado

Neste sábado, 31, o grupo de louvor Diante do Trono e o Pregador Luo estarão participando do programa Caldeirão do Huck, na Globo. A participação dos evangélicos faz parte do especial de final de ano do programa e foi gravado no dia 12 de dezembro no Beach Park em Fortaleza, Ceará.

Os cantores estarão apresentando algumas das canções especiais de suas carreiras e terão a oportunidade de mostrar o trabalho para o público desse programa que foi gravado dois dias depois que o grupo Diante do Trono e o Pregador Luo estiveram no palco do Festival Promessas, gravado no Rio de Janeiro e transmitido para todo o Brasil no dia 18.

Não há informações de outros programas de TV onde o rapper tenha participado, em contra partida Ana Paula Valadão já representou o ministério de louvor da Igreja Batista da Lagoinha em diversos programas como o Domingão do Faustão, Programa da Eliana, Programa Raul Gil e outros.

O Caldeirão do Huck vai ao ar neste sábado, 31 de dezembro, às 15h35.

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

A VERDADE SOBRE O NATAL

0 comentários

A VERDADE SOBRE O NATAL

 "O Senhor não terá por inocente o que tomar o seu nome em vão" (Ex 20:7)

 

Quase todas as pessoas na Cristandade celebram o Natal, trocando presentes e desejos de "Boas Festas" ou "Feliz Natal", e se alegrando com a idéia de que estejam agindo corretamente. Na verdade, esta se tornou a tradição favorita entre os Cristãos, e é tão bem aceita que qualquer tentativa de se buscar sua origem, a qual pode ser facilmente encontrada nas enciclopédias e em documentos imparciais da história da igreja, tende a ser mal recebida. A Palavra de Deus não justifica esta celebração anual, mas a condena severamente em Gálatas 4:10,11: "Guardais dias, e meses, e tempos, e anos. Receio de vós, que não haja trabalhado em vão para convosco.  O bendito Salvador não veio com o objetivo de tornar popular o Seu nome ou a suposta data do Seu nascimento. "Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores" (I Tim 1:15). "Cristo... morreu a seu tempo pelos ímpios" (Rm 5:6).

Segundo J.N. Darby (Col. Writings, Vol. 18, Pag. 191), ninguém sabe o dia em que Cristo nasceu. Clemente, que viveu no segundo século, se referiu às especulações acerca da data de nascimento de Cristo como "superstição". Orígenes, por volta do ano 245 d.C. considerava ridícula a idéia de se fixar uma data natalícia para o Senhor, e se referia a isso como algo "pecaminoso". No quinto século, a Igreja de Roma registrou que não existia "um conhecimento seguro" a respeito, e a A NOVA ENCICLOPÉDIA INTERNACIONAL afirma que "é desconhecido quando isso se originou,... mas é quase certo que 25 de dezembro não pode ser...". Segundo a ENCICLOPÉDIA AMERICANA , o Natal foi celebrado pela primeira vez pela Igreja em Jerusalém no ano 440 D.C., e também registra que "no quinto século a Igreja Ocidental (Roma) ordenou que fosse celebrado."

A Origem do Natal


25 de dezembro era uma data "pagã, podendo ser de origem solar... A Saturnal dos Romanos a precedia" (Nelson*'s Encyclopedia). Era ainda a data "da antiga festa Romana em homenagem ao Sol" (celebrando o nascimento do deus-Sol), segundo a American Encyclopedia. "A Saturnal era uma festa de prazeres desenfreados...   A data de comemoração do Natal não é conhecida como o aniversário real de Jesus e pode ter sido inicialmente escolhida para corresponder com qualquer festival histórico Romano[4] ou com o solstício de inverno .

Solstício de inverno
é um fenômeno astronômico usado para marcar o inicio do inverno. Ocorre normalmente por volta do dia 22 de dezembro no hemisfério norte/21 de junho no hemisfério sul.
Esta data também era de grande importância para diversas culturas antigas, que de um modo geral à associavam simbolicamente a aspe(c)tos como o nascimento ou renascimento

A Tradição

Sendo assim, a tradição que emanava do "deus deste mundo" (II Co 4:4), brotou por meio do paganismo, foi transplantada para o Cristianismo por antepassados infiéis, e aperfeiçoada pela Igreja de Roma, "a grande Babilônia, a mãe das prostituições e abominações da terra" (Apoc 17:5). Assim como as crianças são levadas a acreditar em Papai Noel, a Cristandade tem sido enganada por cegos que são guias de cegos (Lc 6:39).

Tudo isso nos fala de um "outro Jesus" -- um Jesus bem ao gosto do povo, adaptado a este mundo (II Co 11:4)! O "espírito Natalino" não vem do Espírito Santo mas trata-se de "outro espírito" (II Co 11:4). "O espírito do mundo" (I Co 2:12) "não é do Pai, mas do mundo" (I Jo 2:16).
A Árvore de Natal

Civilizações antigas que habitaram os continentes europeu e asiático no terceiro milênio antes de Cristo já consideravam as árvores como um símbolo divino. Eles as cultuavam e realizavam festivais em seu favor. Essas crenças ligavam as árvores a entidades imaginárias, mitológicas. Sua projeção vertical desde as raízes fincadas no solo, marcava a simbólica aliança entre os céus e a mãe terra.

Entre os egípcios, o cedro se associava a Osíris. Os gregos ligavam o loureiro a Apolo, o abeto a Átis, a azinheira a Zeus. Os germânicos colocavam presente para as crianças sob o carvalho sagrado de Odin.

Nas vésperas do solstício de inverno, os povos pagãos da região dos países bálticos cortavam pinheiros, levavam para seus lares e os enfeitavam de forma muito semelhante ao que faz nas atuais árvores de Natal. Essa tradição passou aos povos Germânicos.

No início do século XVIII, o monge beneditino São Bonifácio tentou acabar com essa crença pagã que havia na Turíngia, para onde fora como missionário. Com um machado cortou um pinheiro sagrado que os locais adoravam no alto de um monte. Como teve insucesso na erradicação da crença, decidiu associar o formato triangular do pinheiro à Santíssima Trindade e suas folhas resistentes e perenes à eternidade de Jesus. Nascia aí a Árvore de Natal.[1].

 
Papai Noel 


Pai Natal (português europeu) ou Papai Noel (português brasileiro) ("Noël" é natal em francês) é uma figura lendária que, em muitas culturas ocidentais, traz presentes aos lares de crianças bem-comportadas na noite da Véspera de Natal, o dia 24 de dezembro, ou no Dia de São Nicolau (6 de dezembro). A lenda pode ter se baseado em parte em contos hagiográficos sobre a figura histórica de São Nicolau. Uma história quase idêntica é atribuída no folclore grego e bizantino a Basílio de Cesareia. O Dia de São Basílio, 1º de janeiro, é considerado a época de troca de presentes na Grécia.

Enquanto São Nicolau era originalmente retratado com trajes de bispo, atualmente Papai Noel é geralmente retratado como um homem rechonchudo, alegre e de barba branca trajando um casaco vermelho com gola e punho de manga brancos, calças vermelhas de bainha branca, e cinto e botas de couro preto. Essa imagem se tornou popular nos EUA e Canadá no século XIX devido à influência do caricaturista e cartunista político Thomas Nast. Essa imagem tem se mantido e reforçado por meio da música, rádio, televisão e filmes.

Há bastante tempo existe certa oposição a que se ensine crianças a acreditar em Papai Noel. Alguns cristãos dizem que a tradição de Papai Noel desvia das origens religiosas e do propósito verdadeiro do Natal. Outros críticos sentem que Papai Noel é uma mentira elaborada e que é eticamente incorreto que os pais ensinem os filhos a crer em sua existência. Ainda outros se opõem a Papai Noel como um símbolo da comercialização do Natal, ou como uma intrusão em suas próprias tradições nacionais. Outros apontam a tradição de Noel como um bom exemplo de como as crianças podem aprender que podem ser deliberadamente enganadas pelos mais velhos, o que ajudaria a ensiná-las a ser cuidadosas em aceitar qualquer outra superstição ou crença infundada.

 
Conclusão

Mais uma vez, não há nada essencial sobre a árvore de Natal para celebrar o Natal. Como o mito moderno de Papai Noel, é uma tradição relativamente recente; as pessoas celebravam o Natal durante séculos sem a árvore e sem o semi-divino residente do Polo Norte.

O que é essencial ao Natal é Cristo. No entanto, isso não quer dizer que devemos jogar Papai Noel e a árvore fora de vez. Neste assunto temos liberdade cristã para adotar estas tradições e usá-los para ensinar os nossos filhos sobre Cristo, ou para celebrar o nascimento de Cristo, sem elas.

Nesse caso, não há nenhuma obrigação para celebrar seu aniversário também, desde que não é ordenado para nós na Escritura.

Todavia, seria estranho de fato, se alguém que foi salvo pelo filho de Deus, não se regozijar-se em pensar no dia que Sua encarnação manifestou-se pela primeira vez ao mundo naquela noite santa.

A IGREJA E O PREÇO DO AVIVAMENTO

0 comentários
Texto: At 5.32

A IGREJA E O PREÇO DO AVIVAMENTO



·       Todos desejam um grande Avivamento ( Geração sec.21)
·       Comentário PR. Coréia
·       Sobre a Promessa da Efusão do E.S. (Joel)
·       Atos faz conexão entre os Evs. e as Epistolas
·       Atos 1 ascenção de Jesus
·       Atos 2 Cumprimento da Promessa
·       Atos 3 Testemunhas realizando Milagres( Formosa)
·       Testemunhas Perseguidas e Orando (Pedro e João)
·       ( 1 Oração pós Pentecostal)
·       Morte Cura e 2 Perseguição


O PREÇO DO AVIVAMENTO

A)   Preço do Sofrimento

·       Sofrimento causado pela inveja v.17 ( Saul e Davi)
·       Sofrimento causado pela perseguição v.18 (Ana)

B)   Preço da Obediência

·       Obediência sem reservas a Deus v.29( 3 jovens)
·       Obediência Recompensada v 32 ( Elias)

C)   Preço de Dizer e Viver a Verdade

·       A Verdade é confrontada v.30 ( Micaias)
·       A Verdade exige Posição v.31 ( Israel)

AS MARCAS DO VERDADEIRO AVIVAMENTO

0 comentários



TEXTO: IS 6.1-10

TEMA: AS MARCAS DO VERDADEIRO AVIVAMENTO

  • O LIVRO DE ISAIAS  66 LIVROS ( 37 AT ; 29 NT)
  • ERA SOBRINHO DO REI UZIAS ( SANGUE AZUL NOBRE)
  • SÓ PROFETIZAVA AI ( DECLARAÇÃO DE JULGAMENTO)
  • UZIAS MORREU LEPROSO HISTÓRIA ( II CR 26.16-21

                                       AS MARCAS

A)     A MANIFESTAÇÃO DA PRESENÇA DE DEUS; V 1-4

  • ISAIAS FOI IMPACTADO PELA PRESENÇA DE DEUS
  • SEU SEQUITO ENCHIA O TEMPLO ( SEU VESTIDO)
  • EX  MOISÉS

B)     A CONCIENTIZAÇÃO DO PECADOR; V.5

  • AI DE MIM = ISAIAS RECONHECEU SEU PECADO
  • INIQUIDADE= INJUSTIÇA E ILEGALIDADE
  • BRASAS VIVAS= LEVADA PARA O LUGAR SANTISSIMO
       NO DIA DA EXPIAÇÃO PARA REMOVER O PECADO DO POVO V.6,7
  • SOMOS REFINADOS PELO FOGO
  • EX: O POVO DE ISRAEL NO CATIVEIRO 70 ANOS

C)     É ENTENDER E ATENDER A CHAMADA DE DEUS V.8

  • A QUEM ENVIAREI = ENTENDEU A CHAMADA
  • EIS-ME AQUI  ENVIA-ME A MIM= ATENDEU A CHAMADA

ISAIAS ANDOU TRÊS ANOS NU PARA QUE O POVO ENTENDESSE A VISÃO DE DEUS
E PROFETIZAVA CONTRA A NAÇÃO

3 LIÇÕES SOBRE DETERMINAÇÃO

0 comentários


TEXTO: I SM 1.11

INTRODUÇÃO: VS 1-5

1) NÃO PERDER A ESPERANÇA V.6-8
a. ANA ERA IRRITADA
b. ERA INCOMPRIENDIDA
c. Ex. ISAAC E OS PROFETAS DE GERAR
POÇOS=ESQUE/SITNA/REOBOTE

2) NÃO PERDER O FOCO V. 9-17

a. ANA SE LEVANTOU V.9
b. FEZ UM VOTO V.11
c. A VOZ DE DEUS V. 17
d. EX ELISEU E ELIAS GILGAL/BETEL/JERICÓ/JORDÃO

3) NÃO PERDE A OPORTUNIDADE DE ADORAR V.19A

a. ADOROU MESMO NA LUTA

sábado, 19 de novembro de 2011

Palavrantiga lança “Esperar é caminhar” em Santos

0 comentários
Finalmente, Palavrantiga lança "Esperar é caminhar" em Santos

palavrantiga

No dia 2 de dezembro, na primeira sexta-feira do mês, Palavrantiga fará o lançamento do seu CD "Esperar é caminhar" na Igreja Bola de Neve – Santos e os portões estarão abertos a partir das 20h.

A banda Palavrantiga é formada por dois mineiros e dois capixabas. Juntos com este projeto desde 2008, o grupo inova tanto na harmonia quanto nas letras, onde há uma influência de poesia e ritmos brasileiros nativos. 

Fugindo do estereótipo cristão, as reflexões musicadas e a construção das letras com um lirismo incrível coloca em dúvida se devemos nos deixar levar pela atmosfera da glória de Deus ou meditar nas revelações que o Senhor os entrega.

Confira o som da banda:


quarta-feira, 16 de novembro de 2011

CONVITE NOITE DO CLAMOR PELO MILAGRE

0 comentários

CONVIDO A TODOS PARA PARTICIPAREM DESTA GRANDE NOITE 

DEUS OUVIRÁ O TEU CLAMOR E O MILAGRE VAI ACONTECER
 
Att,
Pastor Anderson

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Tragédia no Níger URGENTE‏ - Alexandre Canhoni o Xand

0 comentários
Amados, vamos orar.... Lembram dele? Ele foi Paquito da Xuxa, ele se converteu e trabalha como missionário no Niger.

15-11-2011 - 12h:20
Tragédia no Níger URGENTE‏ - Alexandre Canhoni o Xand
 
Igreja Perseguida: Pede Ajuda, Missionários Espancados e Roubados

Por Getúlio Camargo

Estamos muito abalados, hoje 3 homens armados no Níger pegaram uma de nossas missionárias, a amararam, bateram muito nela, cortaram a boca dela, e pegaram a chave da base, não tinha ninguém pois era de manhã horário que domingo não temos projeto e não tem ninguém, roubaram tudo (computador, projetor dos filmes, máquina de fotos, e levaram o cofre da missão que ficava em meu quarto  - com o sustento todo deste mês).

Resultado é com imensa tristeza que informo aos irmãos que roubaram todo o sustento dos obreiros, dos projetos de nutrição e das crianças deste mês, sendo que o dia de pagamento era dia 15, e os obreiros já estavam combinados de vir buscar. Não temos reserva, nem para comprar alimentos, a missionária tinha deixado tudo no cofre. Já foi feito boletim de ocorrência. O pior de tudo é que o homem que organizou o roubo era um homem que estava freqüentando os cultos e era a pessoa mais próxima da missionária. Ela está muito abalada.Eles quase mataram a missionária.

Não estamos no Níger no momento como sabem, viemos buscar ajuda para o projeto, pois queríamos construir a casa da paz ao lado da base no Niger. E também para cobrir gastos com a escola das crianças.

Verdadeiramente irmãos nunca tínhamos sido roubados no Níger, somos dizimistas fiéis, somos pessoas honestas com as coisas do Senhor. E aproveitaram que não estávamos no Níger e aproveitaram para machucar uma das missionárias e fazer isto. Orem por nós, Jesus está voltando.

Estejam orando por nós e comuniquem as igrejas, estamos preocupados.
Possivelmente neste mês os projetos de nutrição terão que ser cancelados, a creche também pois não temos dinheiro para poder comprar nem as comidas, água, etc.
Orem por nós só isto pedimos.

Miss. Alexandre e Giovana
Ministério Guerreiros de Deus - "Alcançando aos não-alcançados"
Contribua no Ministério e faça parte!
www.guerreirosdedeus.com.br
Contato: alexandregiovana@uol.com.br
 

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Porque Noé não conseguiu levar lesmas na Arca…

0 comentários

Fim dos Tempos: porto-riquenho afirma ser Jesus e o Anticristo

0 comentários




Johnny T. Bernardo no www.genizahvirtual.com


Jesus Cristo desembarcou no aeroporto internacional do Rio na sexta-feira de manhã, vindo de Miami, com toda a pinta de turista: chiclete na boca, óculos de sol, Rolex no pulso e corrente de ouro no pescoço. Despontou no saguão, e as 300 pessoas que haviam madrugado ali foram ao delírio. Uma bateria de escola de samba deu início à batucada, e mulatas se requebraram em sinal de boas-vindas. Seguranças tiveram de abrir passagem. "Jesus Cristo" sorriu, deu a mão aos mais eufóricos e enxugou o suor do rosto com um lenço. Antes de entrar no carro que o levaria para um hotel cinco estrelas na Barra da Tijuca, outro êxtase: tirou o blazer e exibiu tatuado no braço um 666, o número bíblico da besta.

Foi com essa tônica que o jornal O Estado de São Paulo descreveu a primeira visita de Jesus Cristo após se "reencarnar" na pele de um porto-riquenho. José Luiz de Jesus Miranda é o líder de uma igreja que proclama que o diabo foi destruído por Cristo na cruz e que o pecado não existe mais. Chamado de Cristo, Anticristo e 666, o líder portoriquenho criou uma legião de seguidores fanáticos que tatuam em sua própria pele o número da besta, que eles chamam de o "número da prosperidade". Aceitam apenas os escritos de Paulo, e rejeitam os demais livros da Bíblia - todos eles "corrompidos".

Com discípulos em 30 países do mundo, o Ministério Cresciendo en Gracia é mais conhecido pelos "piquetes" que promove contra a Igreja Católica e os evangélicos. Na visita do Papa Bento XVI ao Brasil, em maio de 2007, cerca de cinquenta seguidores de Miranda foram presos enquanto protestavam em frente ao estádio do Pacaembu. Em Miami, onde são em maior número, eles são conhecidos praticamente por toda a sociedade e alvo de inúmeras especulações por parte da mídia local. Foi o jornal Miami Herald que trouxe as primeiras denúncias contra o fundador, que abriria uma ferida jamais fechada por seus seguidores.

Infância conturbada

Natural de Ponce, a terceira cidade mais importante de Porto Rico, José Luiz de Jesus Miranda nasceu em 22 de abril de 1946. Com uma infância conturbada, foi criado em meio à extrema pobreza e por várias vezes se envolveu em pequenos furtos, drogas e prisões decorrentes de sua vida desregrada. Aos 20 anos de idade (1966) disse ter tido seu primeiro "contato" com o Evangelho. Após participar de um culto, se "converteu" ao pentecostalismo e mais tarde fez-se membro da Igreja Batista. Antes disso, passou pela Igreja Católica e religiões nativas.

Pouco tempo depois, José Miranda decidiu se mudar para os Estados Unidos, onde entrou em contato com a Igreja Batista do Sul. Em 14 de abril de 1971 casou com Nydia de Jesus, com quem teve cinco filhos.

Obcecado por pesquisas escatológicas, dedicou parte do seu tempo ao estudo do Apocalipse. Após longas noites de reflexão, chegou à conclusão que João não compreendeu o verdadeiro significado da profecia. Ao consultar o mapa múndi, verificou que a cidade em que nasceu estava exatamente sob a latitude 66,6. A partir de então, começou a desenvolver a ideia de que a marca da besta estaria de alguma forma relacionada a ele.



Essas são as palavras de Jesus Cristo Homem:

"En Colombia hay más cocaína en el mundo, mejor. Un día me gustaría cambiar a uno de sus montañas y trabajar gratis en un laboratorio de refinado de cocaína."


A revelação

Segundo Miranda, a sua trajetória como "Cristo" teria começado em 1973, em Massachusetts, EUA, quando dois anjos (ou pessoas, segundo algumas versões) aparecerem e revelaram que ele era o Messias, o Cristo reencarnado que deveria trazer salvação completa aos homens. Foi a partir daí que ele começou a sua trajetória "messiânica", buscando convencer a quem lhe desse ouvidos que ele era o "Cristo" reencarnado e que somente através dele o homem poderia alcançar a vida eterna.

Por essa mesma época Miranda fez uma de suas mais críticas afirmações: "Eu sou maior que Jesus... eu ensino melhor que ele". Obviamente, tal declaração é rechaçada pelos adeptos da seita que afirmam que seu líder jamais disse ser Jesus ou maior que este. O reconhecimento – da divindade de Miranda – se deu, segundo eles, pela própria Igreja Cresciendo en Gracia.

Havia passado apenas seis anos desde que Miranda se "converteu" ao cristianismo, se destacou como pregador eloquente e plantador de igrejas, quando Deus teria vindo ao seu encontro e "revelado" sua missão. Algo semelhante acontece em outras seitas, como as Testemunhas de Jeová e a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Charles Russel e Joseph Smith também provinham de famílias protestantes, que viam a Bíblia como a inerrante Palavra de Deus, mas que com o tempo mudaram sua forma de pensar. Foram influenciados por algo externo a eles, como revelações "sobrenaturais" e apóstatas do Evangelho. Seguiram o caminho de Balaão.

A instrução de Paulo aos gálatas não nos deixa em dúvida: "Mas, ainda que nós ou um anjo vindo do céu vos pregue evangelho que vá além do que nós temos pregado, seja anátema" (Gál. 1.8). O Ministério Cresciendo en Gracia prega outro evangelho e, consequentemente, outro Jesus.
Contradições

A vida de José Luiz de Jesus Miranda é recheada de mentiras e contradições. Seus discípulos tentam ao máximo que podem esconder tais contradições, alegando que seu líder não tinha convicção (à época) de sua verdadeira vocação. Mesmo diante das negações, existem documentos que provam que Miranda jamais poderia ser Jesus (pelo menos não o do Novo Testamento).

Em 1973, segundo exposto no texto acima, Miranda teria recebido a "revelação" segundo a qual ele seria a reencarnação de Jesus e que deveria combater os inimigos de Deus. Passados apenas 15 anos (isso em 1998), ele se levantou contra a "revelação" anterior e passou a se apresentar como a "reencarnação" do apóstolo Paulo. Isso mostra quão confuso e distante estava Miranda do verdadeiro Evangelho. Se ele era mesmo Jesus, por que tanta confusão quanto a sua identidade? Pelo o que sabemos dos evangelhos, Jesus jamais se confundiu no que dizia respeito a sua relação com o Pai e missão no mundo. Miranda parece ser um "cristo" confuso, porque ora se identifica com Jesus, ora com Paulo.

Insatisfeito com sua condição de apóstolo "reencarnado", mais uma vez José Miranda se apresentou a igreja em Miami como o Cristo ressurreto. Isso é uma espinha na garganta dos seguidores, que para fugir da verdade argumentam que Miranda jamais disse ser Jesus. Segundo eles, coube a Igreja reconhecê-lo como Jesus, o salvador. Isso vai contra o que o próprio Miranda anuncia aos quatro cantos da terra, em entrevistas e teleconferências. Prova disso é que nem mesmo a sua família ficou ao seu lado. Segundo testemunhou posteriormente, seu esposo mentiu ao se revelar como Jesus, e que o interesse por trás era o dinheiro que ele poderia arrancar dos fieis.

Mesmo diante das inúmeras críticas e denúncias publicadas em jornais dos EUA e Porto Rico, José Luiz Miranda prosseguiu em sua afirmação e foi mais além: em 2007, durante um culto na sede em Miami, tirou o casaco e surpreendeu a todos ao mostrar tatuado em seu antebraço o número 666. Foi à gota d'água para que pipocassem inúmeras outras denúncias e deserções. Muitos crentes, perplexos com a nova revelação do seu líder, abandonaram a igreja e passaram a fazer franca oposição a ele. Jornais, programas humorísticos, canais abertos e privados, exploraram o assunto por semanas. Virou o tema do momento. Mas era só o começo de uma série de irregularidades que viriam a público nos EUA e países latinos.

Problemas com a justiça

Para desespero dos que acreditam que José Luiz de Jesus Miranda é mesmo a reencarnação de Jesus, há inúmeras denúncias de enriquecimento ilícito e problemas conjugais envolvendo o líder portoriquenho. Essas denúncias foram trazidas à tona pelo jornal Miami Herald, que investigou a fundo o Ministério Cresciendo em Gracia, organização essa fundada em 1986 por Miranda. Tais denúncias põem em cheque uma vez por todas as pretensões de Miranda, pois revelam fatos até então desconhecidos do público em geral e dos seguidores da seita. Há uma blindagem no sentido de impedir que tais informações cheguem ao conhecimento de brasileiros e colombianos, povos alvos no trabalho de proselitismo na América do Sul.

Pelo o que podemos absorver da história de José Miranda, não há nada que indique uma conduta tipicamente messiânica, com retos padrões de moralidade e pudor. Mesmo depois de se auto-proclamar como "Jesus Cristo" (2005, Flórida, EUA), aparentemente nada mudou na vida e ministério desse controvertido líder portoriquenho. Tamanha era a sua falta de sanidade que até mesmo sua mulher Nydia e seus cinco filhos o abandonaram, regressando para Porto Rico e organizando uma Igreja que denuncia os abusos cometidos por seu ex-marido.

Depois de Nydia, José Miranda contraiu um novo matrimônio com Josefina de Jesus Torres, separando-se pouco tempo depois. Após esse novo matrimônio, José Miranda passou a frequentar com maior regularidade os tablóides dos EUA, acusado de não pagar a pensão a sua ex-mulher Josefina. Após uma sentença promulgada por um tribunal da Flórida, que determinava o pagamento das pensões, Miranda desapareceu dos EUA e somente algum tempo depois retornaria a Flórida. Em resposta, o juiz Roberto Pineiro determinou a desapropriação de alguns bens de Miranda, como uma casa em Houston, para pagar os cinco meses de pensão atrasados, num montante de 72.000 dólares.

O principal motivo que levou Josefina Torres a pedir o divórcio, foram os constantes maus tratos praticados por José Miranda. Segundo consta nos autos do processo, Josefina testemunhou que seu então marido a empurrou contra uma cerca e emocionalmente a abusou, ameaçando enviar anjos da destruição para ela e seus filhos.

Prostituição e poligamia

Após esse divórcio, Miranda passou a ser acusado de manter relações sexuais com inúmeras meninas nos EUA e países latinos. No Brasil, suspeita-se que Miranda teria alguma relação com a cantora Rebequinha, que em vídeos no YouTube exalta Miranda como "Jesus Cristo homem". Aos oitos anos de idade, em um clipe gravado em uma praia do nordeste, um trecho da música cantada por ela causou uma grande polêmica: "Nem todas as riquezas deste mundo podem me separar de você José Miranda... você pode pegar uma legião de mulheres com chapéus de cowboy e franjando suas saias...". Em outro vídeo, feito já em sua maioridade, Rebequinha canta: "... podem falar o que quiser de mim, seu nome é José Luiz...".

Seria mera coincidência o fato que em Honduras, após um culto celebrado por discípulos de José Miranda, um jovem chamado Hernandez procurou seu pastor e revelou algo surpreendente.

"Eles nos disseram que nós podemos ter até 12 mulheres que não é errado, e se virmos alguma mulher na rua, podemos levá-la também".

Hernandez revelou ainda o interesse do Ministério Cresciendo em Gracia de alcançar os evangélicos hondurenhos, além de comprar seus templos.

José Miranda não é o Jesus do Novo Testamento

1. José Luiz de Jesus Miranda

a) Ostenta uma vida de luxo e badalação
b) Casou duas vezes e é pensionista delas
c) Foi viciado em heroína e por muitos anos esteve preso
d) Em 1998 disse ser a reencarnação de Jesus, diferindo de 1973 quando afirmou ser Jesus.
e) Promove violência e intolerância religiosa
f) Está sendo processado por enriquecimento ilícito
g) Aparece em uma lista da NNDB como uma das personalidades americanas pegas dirigindo embriagado

2. O Jesus do Novo Testamento

a) Não era rico, nem ostentava uma vida de badalação
b) Não era casado nem pagava pensão
c) Não era viciado em heroína ou em qualquer outra droga do gênero
d) Jamais negou sua filiação divina, nem tinha dúvida de sua chamada
e) Não incitava a violência e/ou intolerância religiosa
f) Nunca se envolveu em escândalos financeiros
g) Jesus jamais se intoxicou com bebida alcoólica

Johnny T. Bernardo é apologista, jornalista e colaborador do Genizah


Leia Mais em: http://www.genizahvirtual.com/2011/11/fim-dos-tempos-porto-riquenho-afirma.html#ixzz1d7i8I4HL 

Igreja evangélica nos Estados Unidos cultua deusa pagã Ísis

0 comentários

Igreja evangélica nos Estados Unidos cultua deusa pagã Ísis

Igreja luterana promove evento que mescla paganismo e cristianismo em busca de "uma maior compreensão de Deus"


Igreja evangélica nos Estados Unidos cultua deusa pagã Ísis

Uma igreja luterana da Califórnia está sendo duramente criticada depois de organizar uma conferência que irá apresentar "meditações dirigidas", uma prática associada à Nova Era . O maior problema para os cristãos é saber que isso será dirigido por uma "sacerdotisa" da deusa da fertilidade egípcia Ísis.

Conferência Anual de Fé e Feminismo será realizada pela quinta vez entre os dias 11 e 13 de novembro. A responsável pelo evento, Igreja Luterana Ebenézer, da cidade de São Francisco, carrega um curioso apelido: herchurch [igreja dela]. O motivo é que ela expressa a identidade feminina de deus, a deusa-mãe.

Loreon Vigne, autointitulada alta-sacerdotisa do Oásis de Isis, um templo pagão fundado por ela 1978 na cidade de Geyserville, Califórnia.

Em entrevista recente, Vigne explica sua fé assim: "Para mim, Isis é a Mãe Natureza, que  abrange tudo com suas asas. É uma deusa alada, que abrange todos os outros deuses, de todas as culturas do mundo".

Falando sobre sua participação num evento realizado em uma igreja cristã, ela ressalta: "A meditação dirigida é aquele momento em que todos os participantes fecham os olhos e você os conduz em uma jornada espiritual. Já levei pessoas a rever suas vidas passadas no Egito, cultura que dominava todos os segredos. Seu principal conceito era conheça a si mesmo, seu coração, sua alma e seu propósito divino". Ela defende um sistema de crenças baseado no conceito egípcio de equilíbrio, formado por 42 leis ou 42 ideais. "É como se fossem os 10 Mandamentos, mas com um conceito mais positivo. "Não matarás", por exemplo, é substituído por "Considere todas as vidas como sagradas".

Vigne planeja levar outras sacerdotisas à conferência para ajudá-la a fazer as invocações, cânticos e meditações. Segundo o site do Oásis de Ísis, além de louvar a antiga deusa pagã, a equipe também faz massagens terapêuticas, leituras de tarô e astrologia.

Vigne explica que hoje há milhares de seguidores de Isis em todo o mundo. "Acredito que as pessoas se cansem dessas igrejas normais, que estabelecem um tipo de religião organizada. Eu sempre brinco que a minha religião é desorganizada".

Contudo, o evento da igreja luterana não agradou a muitos membros da denominação. O pastor Dan Skogen, de Marion, Iowa, é um dos mais indignados com essa invocação de divindades pagãs em um templo cristão.

"Não se pode inventar esse tipo de coisa!", protestou ele, que se descreve como um luterano cansado de ver a "constante zombaria contra a Palavra de Deus" por parte da Igreja Evangélica Luterana da América (ELCA), que hoje reúne perto de 4,2 milhões de membros, em 10 mil igrejas.

Skogen não aceita o fato de que a liderança da ELCA "aceita e promove a falsa ideia de que a salvação é assegurada a essas pessoas que não têm fé em Cristo. É aceitável que eles tragam adoradores de Isis para uma conferência. É um grande afastamento do ensinamento da igreja cristã. Deus deixou claro em Êxodo 20:3: 'Não terás outros deuses diante de mim'. Mesmo assim, essa igreja traz seguidores de outros deuses para falar e ensinar do púlpito!"

Outra palestrante do evento é Megan Rohrer, primeira pastora luterana assumidamente transgênero. "Acredito que o mundo está muito mais interessado na conexão entre as religiões do que na exclusividade", afirma Rohrer. "Não é algo assim tão incomum. O cristianismo foi fundado durante um período que viu o nascimento de muitas coisas".

Embora admita que seja normal a preocupação de alguns com essa mistura de paganismo e cristianismo, ela afirma: "Os cristãos que reclamam disso provavelmente não sabem o que é o paganismo. Qualquer coisa que seja diferente do que sua igreja ensine é contra os caminhos de Deus. Isso é algo muito limitado", acrescenta.

Não é a primeira vez que essa igreja luterana de São Francisco, é criticada por divulgar  ensinamentos que contrariam a teologia cristã.

No site da igreja é possível ler: "Somos uma comunidade diversificada,  alicerçada na tradição cristã, com o propósito de recriar a imagem do divino como mulher. Nossas orações e nossa liturgia feminista remontam à tradição de invocar nomes como Mãe, Shaddai, Sophia, Ventre, Geradora, Aquela Que É. Isso só é possível por nossa uma visão renovada da natureza do Evangelho, guiados pela elevada sabedoria de Jesus".

A pastora Rohrer afirma que sua igreja está "criando uma economia caridosa para um mundo onde a identidade de todos possa ser sustentada em sua integridade, oferecendo espaços de atuação para todos os seres humanos".

Traduzido e adaptado por Gospel Prime de WND

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

HOLY SHEEP (Animação)

0 comentários
A animação Holy Sheep foi produzido por Justin Farris para sua tese de final de curso na “Ringling College of Art 
and Design“.Confiram que bacana:
 


CULTO DE JOVENS

0 comentários








Veja mais fotos em nosso flickr: http://www.flickr.com/photos/vidanovamongagua

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

CONHEÇA UM POUCO NOSSA IGREJA

0 comentários

Nós, Pr. Anderson Nascimento e a Pra. Iria Nascimento, na igreja Vida Nova da Pedreira(Mongaguá), temos por objetivo transmitir a vontade de DEUS por meio da pregação do evangelho, onde temos como propósito restaurar as vidas que estão sem esperança, procurando uma resposta para sua necessidade.
Com isso estamos vivendo o Reino de Deus aqui em Mongaguá pois familias estão sendo estruturadas lares sendo edificados e pessoas descobrindo como é GRANDE O AMOR DE DEUS.
Acreditamos que Há esperança para você e que o poder Deus é transformador.
CONHEÇA UM POUCO NOSSA IGREJA:

Temos os seguintes ministérios : Louvor, Infantil, Jovens, Assistência Social, Educação Teologica ( onde formamos obreiros por meio do ensino e também com bolsas para FATA), Mulheres, Adolescentes, Homens e M.V.V (Ministério Vida por Vidas I Jo 3.16)

Participe de nossas reuniões: Rua Antonio Cordeiro Mendes, 140 - Pedreira -Mongaguá - SP
              Terça: "Crescendo na Graça e no conhecimento" as 19h:30
             
              Quinta:
"Noite Profética " 19h:30
             
              Domingo:
  "E.B.D as 9h:30 da manhã e as 19h00 Noite da Familia e celebração a Deus 

Emails: 

Aguardamos sua visita.

Deus te abençoe.